QUEM SOMOS

 

 

Fundada há mais de 2 décadas pelas pedagogas Conceição Bernardes e Cristiane Rocha, o Colégio Tales de Mileto traz em sua essência a pedagogia afetiva, na valorização das relações humanas dentro do processo de ensino e aprendizagem.

Trata-se de uma proposta educacional inovadora, que envolve o autoconhecimento, a autonomia e o exercício da responsabilidade e da convivência ao longo do processo de aprendizagem. Nesta proposta, o desenvolvimento cognitivo acontece por meio das interações afetivas, tornando a aprendizagem mais agradável e significativa.

Nesta perspectiva queremos formar indivíduos capazes de enfrentar os desafios impostos pelo mundo atual, protagonista de suas próprias histórias, autônomos, responsáveis, críticos, cidadãos compromissados com os valores de justiça e solidariedade e capazes de exercer um papel significativo na vida social sendo agentes transformadores.

Nossos Valores:

1 – Amor e humanização
Através da pedagogia afetiva valorizar as interações humanas e resgatar as práticas do amor e respeito ao próximo, solidariedade e empatia.

2 – Justiça socioambiental
Promover o conhecimento colaborativo para a construção de uma sociedade onde a justiça se faça presente nas relações e na mudança das estruturas sociais.

3 – Discernimento
Fundamento que orienta a missão educativa e a elaboração de projetos de vida, ambos comprometidos com um mundo mais justo.

4 – Cuidado com a pessoa
Postura acolhedora expressa por meio do diálogo e da abertura ao outro, respeitando a dignidade de cada um, de modo que todos se responsabilizem mutuamente e aprendam uns com os outros.

5 – Formação integral
Desenvolvimento das potencialidades da pessoa nas dimensões cognitiva, socioemocional, por meio de um currículo integrado e integrador.

6 – Colaboração e sustentabilidade
Visão compartilhada, trabalho em rede e solidariedade no uso dos recursos, garantindo a viabilidade da missão.

7 – Criatividade e inovação
Inspira abertura e ousadia para construir projetos e processos que respondam aos desafios da sociedade contemporânea.